11 de jan. de 2013

Lar dos Velhinhos Santo Antônio será ampliado - Jornal Tradição - O Elo da notícia até você




Fundado há 33 anos no município, o Lar dos Velhinhos Santo Antônio abriga, atualmente, 50 idosos de São Lourenço do Sul e região. Reconhecido pelo trabalho e empenho em proporcionar maior comodidade, dando prioridades àqueles que muitas vezes são marginalizados pela sociedade, que acabam sem famílias e que muitas vezes não possuem sequer aposentadoria para sobreviverem, o Lar dos Velhinhos é procurado por pessoas de Camaquã, Cristal, Canguçu, entre outros municípios. Com a procura, o espaço vai se tornando menor, e uma ampliação se faz necessária. Foi pensando nisso que a Presidente do Lar, Vera Wienke, e sua assessora Maíra Souza, resolveram pedir, em junho de 2012, auxílio à ACI-CDL. A proposta deu certo, e o asilo receberá, por meio do Fundo Municipal do Idoso, R$ 210 mil para reformas e ampliação.

“Elas me falaram da ideia de fazer um projeto social, especificando as necessidades do Lar, a fim de obterem recursos para melhorarem a infraestrutura do local. Como a ACI tem a função social de auxiliar a comunidade, fomos em busca de ajuda, que foi oferecida justamente pela ECOSUL”, explica o Gerente Executivo da ACI-CDL, Benildo Barbosa. A ECOSUL, através do Coordenador de Comunicação Empresarial, Johny Calegaro, ajudou na busca de recursos e na idealização de um projeto social, executado pela empresa Idealize. “É importante valorizarmos o trabalho de empresas socialmente engajadas, como é o caso da ECOSUL, sem a qual esse projeto não seria possível. É uma satisfação, pessoal e profissional, poder proporcionar um futuro mais proveitoso a essas pessoas, ainda mais no local onde moramos”, disse Benildo Barbosa.

O Lar dos Velhinhos conta atualmente com um quadro de 23 funcionários e a renda para manterem os idosos no local vem de suas aposentadorias, de doações e do pagamento por parte de algumas famílias dos apartamentos particulares existentes no espaço. “Pretendemos começar as obras ainda em janeiro e nosso intuito é elaborar uma nova sala de fisioterapia, bem como iniciar as obras de ampliação de um segundo piso. Queremos captar mais recursos para concluirmos essas obras e alojarmos mais pessoas”, almeja a Presidente do Lar, Vera Wienke, que junto com Noely Folha, ajudou a fundar o Lar, em 1979.

Durante a festa de Natal do Lar, Johny Calegaro foi homenageado e os serviços da ECOSUL no município, que também apoia o projeto Dança Guri, do CTG Sepé Tiarajú, e que ajudou na captação de R$ 71 mil para o CTG, foram lembrados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário